POLÍCIA

Corpo de Bombeiros combatem novos incêndios em vegetações

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 07/07/2020 às 17:22Atualizado em 18/12/2022 às 07:40
Compartilhar

Foto/Divulgação/Bombeiros

Grande quantidade de fumaça foi avistada região do bairro Rio de Janeiro

O Corpo de Bombeiros (CB) combateu mais três incêndios em vegetação em Uberaba. Uma ocorrência foi registrada na noite de segunda-feira (6), no bairro Elza Amuí, nas proximidades do Horto Municipal. Mais dois chamados foram durante esta terça-feira (7); Distrito Industrial 3, a cerca de 35 quilômetros da área urbana, e o outro às margens da BR-050, próximo ao bairro Alvorada.

No Elza Amuí as chamas avançaram rapidamente e criou-se uma fumaça espessa, o que gerou temor e incômodo nos moradores, que intensificaram os chamados ao 193, número de emergência do CB

Já o incêndio no Distrito Industrial 3 foi registrado próximo à obra da planta de Amônia. Segundo tenente-coronel Anderson Passos, comandante do 8° Batalhão do CB, nas três ocorrências não teve registro de vítimas.

Na área próxima ao bairro Alvorada, as chamas devastaram cerca de dez hectares de vegetação, inclusive parte de uma Área de Preservação Permanente (APP). Neste caso, o vento encaminhou a fumaça para o bairro Rio de Janeiro.

O número de focos de incêndio tem crescido nos últimos dias e a tendência, infelizmente, é se manter em alta devido tempo seco.  

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por