POLÍCIA

Bombeiros resgatam moradora após incêndio causado por mangueira de gás

Publicado em 02/07/2020 às 16:34Atualizado em 18/12/2022 às 07:30
Compartilhar

Foto/Divulgação/Bombeiros

A cozinha de uma residência pegou fogo nesta quinta-feira (02), após acidente envolvendo mangueira de gás GLP. O incêndio ocorreu no bairro Maria Helena, próximo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São Benedito.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e uma vítima foi socorrida. Os vizinhos perceberam as chamas e ligaram para o 193. Foram empenhadas 4 viaturas e 12 bombeiros para controlar o fogo.

O incêndio não se espalhou para os demais cômodos da casa, ficando restrito à cozinha, incendiando um fogão e a mangueira do GLP. A casa ficou tomada de fumaça tóxica causada pela queima dos derivados plásticos. Os Bombeiros fizeram isolamento do local, retirada do material e ventilação da residência. Não foram registrados danos estruturais.

Foi realizada o atendimento da mulher que estava na casa. Ela apresentava dificuldade de respirar devido a inalação de fumaça. A vítima foi transportada para UPA São Benedito.

O Corpo de Bombeiros Militar recomenda que, se o primeiro combate com extintores portáteis não for eficiente, que o morador deixe o local e feche as portas para reduzir o oxigênio no ambiente incendiado. A medida abranda as chamas e reduz a propagação até a chegada dos bombeiros.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por