POLÍCIA

Suspeito flagrado com celulares em nome de terceiros para aplicar golpes

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 02/06/2020 às 19:34Atualizado em 18/12/2022 às 06:48
Compartilhar

Foto/Divulgação

Material apreendido com o suspeito no apartamento em que estava residindo, no condomínio Residencial Europark

Polícia Militar prendeu homem, de 29 anos, suspeito de ter cometido vários crimes de estelionato em Uberaba. Agentes fizeram abordagem na noite de segunda-feira (1º), na avenida Leopoldino de Oliveira, bairro Residencial Europark.

De acordo com o boletim de ocorrência, agentes faziam patrulhamento de rotina e abordaram o homem em um Hyundai Sonata, com placas de Ribeirão Preto. Durante a abordagem, os policiais foram informados pelo Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) que o condutor do veículo, natural de Várzea Grande, Mato Grosso, possuía passagens nos meios policiais em estados diferentes da Federação. Diante das suspeitas, os militares resolveram proceder buscas no interior do veículo, sendo encontrados dois celulares lacrados e com nota fiscal de compra emitida em nome de terceiros.

Os policiais localizaram uma das pessoas que constavam como compradora em uma nota fiscal. A vítima afirmou que nunca havia feito tal aquisição e que está recebendo cobranças indevidas que podem ser fruto de compra fraudulenta. Questionado, o suspeito afirmou que compra os celulares em nome de outras pessoas e funcionários de transportadoras, que também estão envolvidos na prática delituosa. Ele revelou ainda que outras compras já efetuadas estão pendentes apenas de entrega, o que deve ser feito nos próximos dias.

Foi acionado apoio da Ronda Ostensiva Com Cães (Rocca) e realizada buscas na casa do suspeito, sendo encontrados outros dois celulares – um novo sem caixa e um usado com avarias na tela –, um coldre e balança de precisão. Todo o material foi apreendido com R$1.872 em espécie que estavam na carteira no suspeito, que acabou apresentado na Delegacia de Polícia.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por