POLÍCIA

Corpo de Bombeiros lança campanha de prevenção a incêndios

Publicado em 02/06/2020 às 14:45Atualizado em 18/12/2022 às 06:44
Compartilhar

Em maio deste ano, o Corpo de Bombeiros registrou mais de 82 incêndios em Uberaba. Diante desse alto índice, a corporação lançou a campanha “Alerta Verde”, que tem por objetivo reduzir incêndios em vegetação.

A ação vai identificar locais com incêndios reincidentes nos últimos anos. Nesta primeira etapa, o alvo são os lotes vagos. As ocorrências registradas pelos militares serão enviadas para a Prefeitura de Uberaba e os proprietários devem ser notificados para realizarem capina e roçagem do local, além de construírem aceiros e cercamento da área.

Desde o lançamento da campanha, 12 locais já foram vistoriados. Na segunda etapa, as propriedades rurais devem ser fiscalizadas para saber se têm aceiro e equipes treinadas para lidar em caso de incêndio.

Segundo os militares, se não houver prevenção, a tendência é de que aumente a quantidade de incêndios conforme o prolongamento da estiagem e da baixa umidade do ar.

As chamas também são um perigo para motoristas e quem transita pelas vias públicas, já que a fumaça e fuligem prejudicam a visibilidade.

Para denúncias de pessoas ateando fogo em vegetação, é preciso ligar para o número 181. Também é necessário acionar o número 193 para o combate às chamas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por