POLÍCIA

Bombeiros afastam risco iminente de rompimento da outra barragem em Perdizes

Publicado em 02/06/2020 às 09:22Atualizado em 18/12/2022 às 06:44
Compartilhar

Desde o rompimento de barragem em Perdizes na madrugada de domingo (31), o Corpo de Bombeiros está em alerta sobre a possibilidade de nova ruptura na estrutura. Felizmente, os militares afastaram, pelo menos por enquanto, o risco iminente de a Barragem do Pântano ter novo rompimento. Perdizes fica a cerca de 126 quilômetros de Uberaba. 

A estrutura dela fica a jusante da represa que se rompeu na madrugada de domingo. Tanto a barragem ameaçada quanto a que se rompeu estão localizadas na Fazenda Água Santa, em uma lavoura de batatas. Segundo informou o Corpo de Bombeiros, o nível de água na represa do Pântano rebaixou ontem (1º), o que possibilitou a execução de medidas de reparação do solo, causada  pela erosão causada pela ruptura de sábado. A ação continua nos próximos dias. 

Além disso, a corporação também esclareceu que as atividades na lavoura de batatas “segue sendo retomada após aval dos órgãos ambientais”. As informações foram confirmadas pelo tenente-coronel Anderson Passos, comandante do 8º Batalhão de Bombeiros Militar, em Uberaba

A Fazenda Água Santa se manifestou após o primeiro rompimento, afirmando que acompanha de perto o trabalho do Corpo de Bombeiros na avaliação das causas e consequências do ocorrido. A fazenda lamentou o ocorrido e alegou que não há risco de novos vazamentos no local. 

Proprietária da Barragem do Pântano, a Fazenda Água Santa fornece matéria-prima para a Bem Brasil Alimentos, fabricante de batata pré-frita congelada e flocos desidratados de batata, que tem unidades em Perdizes e Araxá. Contudo, a fazenda informou que, apesar de fornecedora da Bem Brasil, as atividades são independentes.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por