POLÍCIA

Acidente envolve quatro veículos e causa congestionamento na 050 nesta tarde

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 29/05/2020 às 18:23Atualizado em 18/12/2022 às 06:39
Compartilhar

Fotos/Luiz Gustavo Rezende 

Um acidente de trânsito envolvendo uma carreta Volvo FH, um caminhão Volvo VM e mais dois veículos causou longo congestionamento na BR-050, nesta sexta-feira (29). A batida aconteceu no KM 177, no sentido Uberaba-Delta, próximo ao trevo de acesso à AMG-2595, antiga Filomena Cartafina, por volta das 17h40, e foi provocada pelo caminhão Volvo VM, de uma empresa transportadora de bebidas.

Equipe de reportagem do Jornal da Manhã esteve no local e falou com os condutores envolvidos. O condutor do Volvo VM, de 43 anos, relatou que sofreu um apagão e quando retomou os sentidos estava próximo aos veículos que transitavam em baixa velocidade. O caminhão bateu, inicialmente, em uma camionete Nissan Frontier e em um veículo Volkswagen Gol.

Com a batida os veículos foram arremessados para próximo a mureta que divide as pistas, sendo que, por fim, o caminhão colidiu na traseira de uma carreta Volvo carregada de óleo vegetal. Após bater na traseira da carreta o caminhão perdeu força e parou próximo a mureta central.

O caminhão teve danos generalizados na parte frontal e o passageiro, de cerca de 35 anos, teve que ser retirado por agentes do Corpo de Bombeiros. Ele apresentava lesões leves, sem risco de morte.

Os outros três condutores não sofreram ferimentos e apresentavam-se conscientes e orientados.

A carreta Volvo FH estava carregada com óleo vegetal e com a batida, canos de descarga se romperam, sendo que o óleo vazou na pista. Devido ao risco de novos acidentes a pista foi interditada e até às 19h, momento que a reportagem do JM saiu do local, o trânsito ainda não havia sido liberado. No momento o congestionamento chegava no KM 174.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por