POLÍCIA

Mais 2 suspeitos são presos por envolvimento em roubo de gado

Desdobramento de ocorrência registrada na segunda-feira (25) levou polícia a uma fazenda perto do bairro Alvorada, onde estavam mais integrantes do grupo

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 27/05/2020 às 19:01Atualizado em 18/12/2022 às 06:38
Compartilhar

Foto/Divulgação/PM 

Material apreendido no “Rancho Grande”, onde mais dois integrantes da organização de roubo de gado foram presos

Mais dois homens suspeitos de integrar bando que pratica furtos/roubos de gado na zona rural foram presos pela Polícia Militar, acusados de receptação. A dupla tem 24 e 59 anos de idade e ambos foram localizados em desdobramento de ocorrência de roubo de dez cabeças de gado ocorrida na segunda-feira (25).

Documento da PM relata que, durante investigações, surgiu a informação de que animais de procedência duvidosa estariam na fazenda “Rancho Grande”, próximo ao bairro Alvorada. Uma guarnição do Tático Móvel foi ao local e abordou a dupla. Os dois homens revelaram ser moradores da fazenda. Na propriedade havia uma égua de cor branca com características semelhantes a um animal roubado recentemente. Questionados, os suspeitos revelaram que outros dois homens, vulgos “Baregonda” e “Lagoa”, de 38 e 22 anos, respectivamente, haviam deixado a égua na fazenda.

O proprietário do animal foi até a fazenda e apontou a égua como de sua propriedade, que havia sido furtada. Na sequência, os policiais procederam buscas na residência da fazenda, localizando um revólver calibre 32. A arma estava carregada com três munições. Os dois homens receberam voz de prisão por receptação e a égua acabou restituída ao proprietário, sendo o revólver apreendido.

No desdobramento da ação, agentes foram até uma casa na rua Julieta Cândida Borges, onde estaria o vulgo “Lagoa”. Quando os policiais se aproximaram da casa, o suspeito percebeu a chegada deles e evadiu-se, pulando muros. Durante a fuga, o suspeito entrou em meio a uma vegetação, atirou contra os militares e, mais uma vez, conseguiu fugir, entrando em meio a uma mata. O suspeito está com mandado de prisão em aberto. Cão farejador acabou empregado, mas o fugitivo não foi localizado.

Na residência do suspeito foram encontrados três arreios, facas, machadinha, isqueiros, pilhas, celular, luminária e cápsula de calibre 38. O vulgo “Baregonda” acabou localizado e não foi preso, sendo qualificado como suspeito no documento.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por