POLÍCIA

Crianças abandonadas em casa com fezes, ratos e baratas são resgatadas pela PM em Araxá

Publicado em 27/05/2020 às 17:38Atualizado em 18/12/2022 às 06:38
Compartilhar

A Polícia Militar encontrou cinco crianças em situação de abandono no bairro São Geraldo, em Araxá. Os militares chegaram aos menores após denúncia via 190.

Ao chegarem no local, os militares constataram os fatos e encontram uma residência cheia lixo, fezes humanas, ratos e baratas.

Os menores, com idades  de 1, 4, 6, 9 e 14 anos de idade estavam sozinhos e com fome. De acordo com a PM, a criança de um ano não possuía registro de nascimento.

A denúncia foi realizada pelo tio das crianças. Vizinhos ajudaram a limpar a casa e as crianças foram retiradas do local e levadas para casa de conhecidos.

De acordo com testemunhas, as mães das crianças são usuárias de drogas e não foram localizadas. A PM também recebeu informações de que há um grande movimento de pessoas que procuram a casa para o uso de entorpecentes e prostituição. 

O Conselho Tutelar foi acionado para demais providências.

Em Uberaba nesta semana uma mulher de 28 anos foi encaminhada à delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimento após deixar os quatro filhos menores em casa, no bairro Rio de Janeiro. A Polícia Militar foi acionada pelo Conselho Tutelar após denúncia de abandono de incapaz.

No começo do mês de maio, .  Segundo informações de testemunhas, a mãe das criança é usuária de drogas, teria saído na quinta-feira, 30, e não voltou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por