POLÍCIA

Mulher é detida após deixar filhos sozinhos em casa no bairro Rio de Janeiro

Publicado em 26/05/2020 às 09:01Atualizado em 18/12/2022 às 06:36
Compartilhar

Uma mulher de 28 anos foi encaminhada à delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimento após deixar os quatro filhos menores em casa, no bairro Rio de Janeiro. 

A Polícia Militar foi acionada pelo Conselho Tutelar após denúncia de abandono de incapaz.

A ocorrência foi lavrada por volta de 18h52 desta segunda-feira, 25.

De acordo com informações do documento policial, a mulher teria saído de casa por volta de 8h da manhã e deixado os quatro filhos (duas meninas e dois meninos), sendo um deles de menos de um ano, e os outros com idades 3, 5 e 7 sozinhos na residência. 

A casa, segundo a ocorrência estava bastante bagunçada, sem água encanada, com portão e portas abertas quando o Conselho Tutelar chegou, por volta de 17h. 

Ao pegar as crianças para levá-las até um local seguro, a mãe chegou à residência e disse que tinha saído para  buscar seu aparelho celular que estava no conserto, e pegar um dinheiro emprestado para comprar alimentos e pagar a conta de água. Ela disse ainda que havia deixado as crianças sob a responsabilidade da filha mais velha, de 7 anos. 

Diante dos fatos, segundo do boletim da PM, foi dada voz de prisão em flagrante à mulher por ter abandonado seus filhos. 

Ainda de acordo com a PM, a ela foi dada oportunidade de indicar algum familiar para ficar com as crianças, porém, ela afirmou que não possui nenhum parente nesta cidade, somente no estado da Bahia.

As crianças foram acolhidas em uma casa de proteção de Uberaba. 

No começo do mês de maio, .  Segundo informações de testemunhas, a mãe das criança é usuária de drogas, teria saído na quinta-feira, 30, e não voltou.

O Conselho Tutelar também informou que acompanha a situação e vai tomar as medidas necessárias.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por