POLÍCIA

Idoso é preso por posse ilegal de arma de fogo em fazenda na 262

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 07/04/2020 às 13:28Atualizado em 18/12/2022 às 05:29
Compartilhar

Foto/Divulgação PMMG

A Polícia Militar, com agentes do pelotão do Meio Ambiente, prendeu um homem, de 67 anos, acusado de posse ilegal de arma de fogo e apreendeu três espingardas e munições. Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado na noite de segunda-feira (6).

Documento da PM aponta que uma denúncia anônima foi feita diretamente ao comandante do pelotão de Meio Ambiente e relatava sobre armas irregulares em uma fazenda, próxima ao KM-826, da BR-262.

O comandante solicitou que agentes fossem até ao local para averiguação. Na fazenda, os policiais questionaram o proprietário sobre a presença de armas e detalharam a denúncia recebida.

O fazendeiro, de imediato, assumiu que tinha armas, detalhou onde as guardava e levou os policiais até o local, um quarto de despejo, ao lado da sede.

Os policiais encontraram as armas dentro de um cano de PVC colocado dentro do chão e com um piso de cerâmica por cima. Havia três espingardas, duas escopetas 12, marca Boito, sendo uma de dois canos, 34 cartuchos intactos de calibre 12, uma espingarda calibre 38, 30 munições de calibre 38 intactas e sete cartuchos deflagrados de calibre 38.

Questionado sobre a documentação das armas, o proprietário da fazenda apresentou um registro, de uma escopeta calibre 12, em nome de um terceiro envolvido que não foi localizado. Ele afirmou que as outras duas armas possuem registro em nome de outras pessoas que também não foram atenderam as ligações para elucidação dos fatos.

O homem recebeu voz de prisão e foi levado até a Delegacia de Polícia.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por