POLÍCIA

Número de acidentes domésticos atendidos pelos Bombeiros cresce em Uberaba

Março de 2020 teve crescimento 27,6% em relação ao mesmo mês de 2019; uma das justificativas é o isolamento social

Publicado em 05/04/2020 às 17:46Atualizado em 18/12/2022 às 05:27
Compartilhar

Planilha divulgada pelo Corpo de Bombeiros de Uberaba mostra um crescimento de 27,6% no número de acidentes domésticos. O percentual é um comparativo entre o mês de março de 2019 e março de 2020.

O aumento foi de 27,6%. Nota-se que as pessoas passaram a ficar mais em casa após o decreto municipal de situação de emergência, gerado pelo coronavírus. Desta forma, projeta-se um efeito mais expressivo em Abril, o que requer prevenção.

Foi expressivo o aumento de engasgamentos (de 1 subiu para 6 o que representa 500% a mais). A corporação pontua que são ocorrências graves, que podem levar à parada cardiorrespiratória (PCR) e que cerca de 90% das PCR's ocorrem em casa. Pensando em ajudar a população, os Bombeiros produziram um vídeo para mostrar como agir e salvar a vida de um parente. Confira:

Entre os tipos de ocorrência em casas de Uberaba estão; incêndio em residência, superaquecimento de panela; vazamento de gás, princípio de afogamento em piscina, intoxicação/envenenamento, engasgamento e queimadura.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por