POLÍCIA

Polícia apreende mais de 200 tabletes de maconha

Uma pessoa foi presa e outra está foragida

Publicado em 05/04/2020 às 13:09Atualizado em 18/12/2022 às 05:27
Compartilhar

Foto/Divulgação/PM

A Polícia Militar apreendeu neste final de semana mais de 200 tabeletes de maconha. A droga estava sendo levada para Belo Horizonte. Uma pessoa foi presa e outra está foragida. 

A sala de operações do 37º BPM recebeu uma ligação de um caminhoneiro que seguia pela MG-187, sentido Ibiá. Ele afirmou que estava sendo “fechado” por um Gol prata modelo novo. O referido motorista estranhou e suspeitou que seria assaltado pois, o veículo não deixava ele ultrapassar por andar em baixa velocidade.

Os militares se deslocaram para a referida rodovia e se depararam com o veículo próximo ao trevo que dá acesso à cidade de Ibiá. Foi dada ordem de parada com o giroflex e sirene, porém o autor não obedeceu. Foi então acionado o cerco e bloqueio da via, tendo uma guarnição montada no trevo da cidade e a segunda próxima à balança, ambos na MG-187.

O autor não parou em nenhum cerco, sendo que no trevo ainda jogou o veículo em direção aos militares. No momento as três guarnições seguiram em perseguição. Quando chegaram ao trevo com a BR-262, a PM conseguiu desviar pela contramão e tentar um novo cerco, onde novamente foi necessário efetuar disparos.

O veículo virou sentido o município de Pratinha, entrou na primeira vicinal e abandonou o veículo. A equipe localizou uma mulher, mas o companheiro dela conseguiu evadir pela mata existente no local, não sendo encontrado até o fechamento desta edição.

Ao realizar uma busca no veículo, constatou-se uma grande quantidade de tabletes de substância semelhante à maconha. Diante dos fatos a autora foi presa em flagrante, o veículo utilizado foi removido ao pátio credenciado e mais uma quantia em dinheiro.

Segundo autora, ela e o namorado saíram de Patrocínio e levavam a droga para Belo Horizonte. Ao todo foram apreendidos: 237 tabletes de maconha, R$ 844, 02 aparelhos celulares e o carro alugado.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por