POLÍCIA

Dupla que transportava droga de Ribeirão para Uberaba é presa após troca de tiros com a PM

Dois carros estariam envolvidos na ação criminosa e a Polícia chegou a eles por meio de denúncia anônima

Publicado em 01/04/2020 às 09:01Atualizado em 18/12/2022 às 05:19
Compartilhar

Divulgação

Carro parou na avenida Odilon Fernandes após ser atingido nos pneus por disparos da Polícia Militar

Dois homens, de 22 e 31 anos, foram presos em Uberaba sob suspeita de envolvimento com tráfico de drogas. A PM chegou até eles após receber denúncia de que veículos com placas de cidade do interior de São Paulo estariam no município para a entrega de entorpecentes.

A Polícia estava realizando patrulhamento, quando recebeu informações que um grande carregamento de drogas estava chegando a Uberaba.

A denúncia apontou que três homens em dois carros, um Nissan/Versa de cor branca, com placas de Ribeirão Preto (SP), passaria na frente dando escolta para um BMW, de cor preta, também de Ribeirão Preto, mas esse com grande quantidade de maconha em seu interior.

Ainda de acordo com informações do boletim de ocorrência, a denúncia apontava que um dos envolvidos comercializa a droga por meio de aplicativo de celular e que os condutores dos veículos estavam de posse de armas de fogo.

Com as informações em mãos, os policiais montaram operação com as equipes envolvidas com intuito de abordar os veículos. Uma barreira de restrição lateral foi montada na avenida Leopoldino de Oliveira, nas proximidades da UPA Mirante.

Os militares visualizaram os veículos alvos da denúncia trafegando no sentido bairro/centro em alta velocidade, sendo o Nissan versa na cor branca na frente e logo atrás o BMW. Ao darem ordem de parada aos suspeitos, usando sinais sonoros e giroflex, eles continuaram em alta velocidade pela avenida, ignorando determinação policial.

Os veículos passaram pelo cerco policial, segundo a ocorrência,e os autores dispararam contra os policiais. Houve troca de tiros, os suspeitos continuaram fuga em alta velocidade pela avenida Leopoldino de Oliveira sentido bairro/centro.

O veículo Nissan/Versa tomou rumo ignorado próximo ao piscinão. Com a informação de que as drogas estariam no interior do BMW, os militares continuaram seguindo veículo.

Durante a fuga, o suspeito arremessou do interior do veículo um tablete de maconha próxima a rua Doutor Helio Luis da costa.

O suspeito do BMW continuou fugindo pelas ruas da cidade, e atirando contra a polícia que revidou com disparos nos pneus, obrigando a parada total do veículo.

No percurso, os autores dispensaram outro tablete de maconha. O autor parou na avenida Odilon Fernandes, abriu a porta do veículo na tentativa de evadir do local, porém foi contido pelos militares.

No interior do veículo, os militares encontraram R$450 em dinheiro. O suspeito de 22 anos contou que estava vindo para Uberaba para realizar a entrega do entorpecente na rua das Magnólias, bairro de Lourdes.

Questionado sobre a propriedade de droga, ele apontou que seria de homem de 31 anos que estava hospedado em hotel da cidade, onde ele foi localizado e preso pela guarnição.

O terceiro envolvido, que estava no Nissan/Versa não foi localizado.

Na residência para onde a droga seria entregue, ninguém foi encontrado. Portão e portas estavam abertas quando os militares chegaram.

No local foram localizadas uma balança de precisão, um porção de maconha e uma nota de R$20.

Os telefones dos autores foram apreendidos e eles foram conduzidos à delegacia de plantão de plantão após um deles passar por atendimento médico em unidade de saúde.

O veículo foi removido para pátio credenciado do Detran.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por