POLÍCIA

Trotes e pedidos de informações têm congestionado as linhas de emergência dos Bombeiros

Lembrando que a Lei 22.452 estabelece multa para quem for identificado como autor dos chamados

Michelle Rosa
Publicado em 31/03/2020 às 19:37Atualizado em 18/12/2022 às 05:19
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Foto/Reprodução/Bombeiros

Solicitação de serviços que não competem ao Corpo de Bombeiros e trotes têm congestionado as linhas de telefone do Corpo de Bombeiros em Uberaba.

Desde que foi instituído o decreto de combate a proliferação do coronavírus em Uberaba, as linhas de telefone do Corpo de Bombeiros não param de tocar, com pessoas pedindo informações sobre funcionamento de outros serviços.

De acordo com o Tenente-Coronel Anderson Passos, comandante do 8º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Uberaba, além de pedidos de informações, as linhas têm sido ocupadas por falsas chamadas de socorro. “Bombeiros estão recebendo muitas ligações com pedido de informações sobre Covid-19. Isso congestiona as linhas de atendimento às emergências. O número do telefone do Corpo de Bombeiros é exclusivo para emergências. Sobre Covid-19, há serviços telefônicos exclusivos da Prefeitura para esclarecimento de dúvidas”, explica o comandante.

Lembrando que a Lei 22.452 estabelece multa para quem for identificado como autor dos chamados “trotes” telefônicos a serviços emergenciais, como os prestados pela Polícia Militar (190), Corpo de Bombeiros (193) e Samu (192).

Sobre Covid-19. O uberabense tem canal direto de atendimento para receber orientações de saúde via telefone. O programa Cidade Ativa, que tinha função de receber demandas da população, agora é o “Saúde Ativa” 0800-940-0101, com atendimento das 7h às 19h, inclusive aos sábados e domingos. 

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