POLÍCIA

Imagens que circulam nas redes sociais com agressões ao governador Ronaldo Caiado são falsas

Na verdade as imagens foram feitas em 2013 no Rio Grande do Sul durante uma briga de rua onde aparece uma pessoa agredindo um senhor muito parecido com Caiado

Publicado em 31/03/2020 às 17:13Atualizado em 18/12/2022 às 05:20
Compartilhar

As fotos foram tiradas pelo fotógrafo Gustavo Vara na cidade de Pelotas, no Rio Grande do Sul, em 2013, e não é o governador Ronaldo Caiado nas imagens

Segundo matéria assinada pela jornalista Mayara Carvalho publicada no Jornal Opção são “Fake News” mostrando que o governador Ronaldo Caiado sendo agredido por populares são falsas e prestam desserviço à sociedade.

FALSO

Ainda segundo a matéria, as imagens que circulam pelo whatsapp acompanhadas de um áudio que afirma que governador apanhou por não colocar fim à quarentena e reabrir o comércio, não procedem. A imagem que seria do governador Caiado sendo agredido por moradores leva uma assinatura no canto direito do fotógrafo Gustavo Vara, na cidade de Pelotas. É possível encontrar uma dessas fotos na página de Facebook do fotógrafo, em post de 8 de novembro de 2013.

VERDADE

Ao Jornal Opção, o fotógrafo disse que na verdade as imagens foram feitas em 2013 no Rio Grande do Sul. O registro aconteceu enquanto Gustavo fazia um ensaio e presenciou uma briga de rua, sete anos atrás. Por outro lado, o site Lupa do Grupo Folha confirmou as informações do Jornal Opção esclarecendo que a pessoa que aparece sendo agredida nas imagens analisadas pelo Lupa não são do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM).

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por