POLÍCIA

Jovens são flagrados furtando fios em casas no bairro Antônio Caiado

Polícia chegou ao local graças à denúncia de vigilante que trabalha no bairro e percebeu a ação dos suspeitos

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 31/03/2020 às 16:47Atualizado em 18/12/2022 às 05:20
Compartilhar

Foto/Divulgação/PM

Fios e lanterna encontrados com os suspeitos foram levados à Delegacia pela PM

Dois homens – sendo um menor de 16 anos e um maior de 19 – foram flagrados furtando fios elétricos de casas em construção. Registro de Eventos de Defesa Social (Reds) aponta que o caso ocorreu na rua Maria Isabel dos Reis, bairro Antônio Caiado.

De acordo com Reds, um vigilante, que trabalha no bairro, ligou para a Polícia Militar (PM) e relatou que visualizou dois homens em atitude suspeita pela referida via.

Agentes se deslocaram até o bairro e, ao chegarem ao local, avistaram três casas com alçapão (porta de entrada sobre a laje) aberto. Do lado de uma das residências haviam um par de tênis, pedaços de fios elétricos e um tambor metálico utilizado por pedreiros durante as atividades de construção.

Os objetos despertaram suspeita por parte dos agentes. Eles foram até a casa, subiram no tambor e, com ajuda de uma lanterna visualizaram um suspeito na laje do imóvel. Foi dada ordem para que ele descesse e se colocasse em posição de busca.

O suspeito desceu, se identificou, revelou ser menor de idade e revelou que um primo dele, conhecido como “Churrasquinho”, havia o chamado para praticar o furto. Ele disse ainda que o primo ao perceber a aproximação dos agentes evadiu e ele não teve a mesma agilidade e foi capturado.

O menor foi apreendido e levado até a Delegacia de Polícia na companhia dos genitores para prestar esclarecimentos. Os policiais foram até a casa do outro suspeito e procedeu buscas para verificar se haviam materiais ilícitos, porém, nada foi encontrado. O suspeito maior de idade foi preso.  

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por