POLÍCIA

Mulheres são detidas ao vender anéis com suástica no calçadão

Uma das envolvidas é empresária chinesa, que alegou receber a mercadoria em caixas e que imediatamente a expõe, sem observar as figuras

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 28/02/2020 às 06:56Atualizado em 18/12/2022 às 04:34
Compartilhar

Foto/Divulgação 

Figura da suástica impressa nos anéis foi observada por fiscais do Procon, que acionaram a Polícia Militar

Duas mulheres foram presas por comercializar anéis com a cruz suástica – símbolo do nazismo. Uma delas é empresária, chinesa, de 27 anos de idade, e a ocorrência foi registrada na quarta-feira (26), na rua Artur Machado, região central de Uberaba. Fiscais da Fundação Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) faziam atividades de rotina e detectaram o produto irregular, e o caso foi parar na polícia.

Registro de Eventos de Defesa Social (Reds) aponta que havia seis anéis com o símbolo do nazismo. Os fiscais do Procon/Uberaba acionaram os policiais militares, e a gerente da loja alegou comprar os produtos em lotes fechados e já na sequência realizar a exposição nos balcões, sem conferir se havia produtos proibidos.

Os agentes da Polícia Militar entenderam que os objetos infringem a Lei 7.716/1989, no artigo 20, por prática ou incitação à discriminação de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional e, também, por comercializar símbolos que propaguem a cruz suástica para fins de divulgação do nazismo. A gerente da loja e a empresária foram presas em flagrante e levadas à Unidade de Pronto-Atendimento do bairro São Benedito e, em seguida, à Delegacia de Polícia.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por