POLÍCIA

Volume de crimes violentos cai na região, mas cresce na área do 4º BPM

Número de crimes violentos na 5ª RPM durante o carnaval apresentou queda de 11,4%, em comparação com o mesmo período do ano passado

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 26/02/2020 às 20:20Atualizado em 18/12/2022 às 04:31
Compartilhar

Tabela

Número de crimes violentos na 5ª Região de Polícia Militar durante o carnaval apresentou queda de 11,4%, em comparação com o mesmo período do ano passado. O balanço foi divulgado ontem pela assessoria de comunicação da corporação e abrange seis dias de folia. 

Em 2019 foram 35 delitos dessa natureza, enquanto que neste ano foram 31. Os crimes violentos abrangem roubo, estupro, estupro de vulnerável, homicídio, entre outros. O total dos crimes este ano ficou distribuído da seguinte forma: roubos, com 27 registros, e estupro de vulnerável, dois casos. Apesar de o número de crimes violentos ter diminuído, este ano o número de homicídios subiu. Enquanto em 2019 foi registrado um caso, em 2020 houve dois, ou seja, aumento de 100%. 

O mapeamento realizado pela corporação permite, também, monitorar o batalhão com cenário crítico. Um desses casos é o 4º Batalhão de Polícia Militar, onde houve aumento considerável no número de roubos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por