POLÍCIA

Viatura da PM fica destruída ao bater durante perseguição

Ocupantes de Gol estariam armados e saíram em fuga, quando policiais chegaram a disparar contra o veículo, mas, em cruzamento, a guarnição colidiu com um Fiat

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 24/02/2020 às 11:37Atualizado em 18/12/2022 às 04:29
Compartilhar

Viatura da Polícia Militar que perseguia um Volkswagen Gol, cor cinza, colidiu com Fiat Uno, cor azul, quando seu condutor perdeu o controle direcional, chocou-se contra um muro residencial e ficou totalmente destruída. Boletim de ocorrência foi registrado na noite de sábado (22), na rua Eva Graças de Oliveira Silva, bairro Domingos Mazeto. 

Dois policiais estavam fora da viatura e deram ordem de parada ao motorista do Gol, que jogou o carro contra os agentes, ignorando a solicitação de parada. Os policiais perceberam que um dos ocupantes do veículo Gol estava com arma de fogo, de cor prata. Ao verem que um dos ocupantes do carro estava armado, os policiais atiraram cinco vezes contra o veículo, que saiu em fuga.

Em seguida, os policiais embarcaram na viatura e iniciaram acompanhamento. Ao passar pelo cruzamento das ruas Eva das Graças Oliveira Silva e Pedro Ferreira Cunha, a viatura policial colidiu violentamente com um Fiat Uno, perdeu o controle e atingiu o muro de uma residência. Segundo o BO, o mato alto de um terreno impossibilitou os agentes de visualizarem o Fiat e no cruzamento não havia sinalização de parada obrigatória, além de a iluminação pública estar precária, o que favoreceu para que o acidente acontecesse.

Com o impacto da batida, dois ocupantes do Fiat Uno foram arremessados do carro. O condutor, de 29 anos, apresentava escoriações leves e não necessitou de atendimento, porém, a passageira, de 21 anos, teve escoriações pelo corpo, lesão no crânio e fratura no pé esquerdo. Ela foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC/UFTM). Os dois policiais que estavam na viatura receberam atendimento médico, entretanto, não apresentavam lesões graves. 

Perícia técnica da Polícia Civil foi acionada e compareceu para realizar os trabalhos de praxe. O condutor do Fiat Uno não possui carteira de habilitação (CNH) e o carro estava com documentação regular, sendo liberado. A viatura policial ficou sem condições de transitar e acabou removida por guincho conveniado.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por