POLÍCIA

Doméstica registra queixa por constrangimento após comprar tênis em loja e alarme soar

Mulher de 40 anos foi abordada na rua por funcionários do estabelecimento

Publicado em 20/02/2020 às 12:24Atualizado em 18/12/2022 às 04:21
Compartilhar

Doméstica de 40 anos procurou a Polícia Militar após ser abordada em via pública por funcionários de estabelecimento localizado na rua Artur Machado. Aos militares, ela contou que comprou um tênis na rede varejista e alarme contra furto tocou. Com nota fiscal da compra em mãos, ela afirma ter sido constrangida publicamente.

Segundo a mulher, após o alarme soar, ela saiu da loja e continuou transitando normalmente, uma vez que pensou que o aviso não era para ela.

No entanto, poucos metros adiante, a mulher foi abordada por três funcionários do estabelecimento, conforme o registro da ocorrência. Um deles solicitou que ela voltasse até a loja.

Ao retornar, foi esclarecido que o alarme tocou porque produto estava com dispositivo antifurto, retirado posteriormente no caixa. Ainda segundo a vítima, ao se queixar com a atendente, foi ignorada.

Conforme o presidente da Fundação Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) em Uberaba, Marcelo Venturoso, o estabelecimento deveria ter acionado a Polícia Militar para realizar a abordagem da consumidora, já que a cliente não estava mais no estabelecimento. O local tem presença ostensiva da PM.

O JM Online entrou em contato com a assessoria da rede varejista, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto à manifestação. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por