POLÍCIA

Polícia Civil investiga denúncia de falsa conselheira tutelar

Após o filho de 4 anos da denunciante sumir em um estacionamento de supermercado, suposta conselheira apareceu com ele de mãos dadas e desferiu ofensas à mãe

Publicado em 18/02/2020 às 18:28Atualizado em 18/12/2022 às 04:18
Compartilhar

Mulher de 30 anos procurou ajuda policial para denunciar possível caso de falsidade ideológica. Segundo revelou à autoridade policial na segunda-feira (17), ela foi abordada de forma “atípica” por suposta conselheira tutelar.

Conforme o registro da ocorrência, no dia anterior, a mãe relatou que estava no estacionamento de um supermercado no bairro Parque das Laranjeiras, quando precisou retornar ao caixa do estabelecimento para buscar mercadorias que havia esquecido. Então, deixou o filho dela de 4 anos em um carrinho de compras aos cuidados da avó. O garoto sumiu enquanto a mãe ia até o caixa.

Mãe e avó passaram a procurar a criança, quando a avistaram de mãos dadas com uma mulher desconhecida em rampa de acesso à loja anexa ao supermercado. A desconhecida informou que trabalha no Conselho Tutelar e que poderia tomar providências contra a mãe. Segundo a mulher, de 30 anos, a suposta conselheira passou a ofendê-la e acusá-la de ser irresponsável.

Por achar o comportamento da suposta conselheira atípico, a mãe se dirigiu até o Conselho Tutelar em Uberaba, onde foi informada que a mulher não integrava o quadro de funcionários do Conselho. No local, ela foi aconselhada a registrar queixa na Polícia Civil.

A Secretaria de Desenvolvimento Social confirmou que a mãe foi até a sede Conselho Tutelar. Todos os conselheiros estavam presentes, sendo que nenhum foi identificado pela denunciante.

“O cidadão pode identificar um conselheiro tutelar pedindo que ele apresente a carteira funcional”, alertou a Prefeitura de Uberaba. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por