POLÍCIA

Família é mantida refém durante assalto em fazenda

Assaltantes levaram 35 cabeças de gado; criminosos foram presos e animais recuperados

Publicado em 27/01/2020 às 19:31Atualizado em 18/12/2022 às 03:49
Compartilhar

Fotos/Divulgação PMMG

Uma família foi mantida refém em uma fazenda localizada na rodovia BR-262, no KM 802, próximo ao Parque das Gameleiras, em Uberaba. O crime ocorreu no domingo (26) e os itens roubados foram recuperados pela Polícia Militar. Os autores haviam conseguido levar 35 cabeças de gado.

A abordagem aconteceu quando o proprietário chegava à propriedade com a família, momento em que eles e o caseiro foram rendidos por diversos autores encapuzados. Posteriormente, o motorista do caminhão que iria realizar um frete de gado chegou ao local chegou e também foi rendido.

As vítimas relatam que os autores as mantiveram em um quarto e determinaram que eles só poderiam sair do cômodo após uma hora de prazo. No entanto, ao perceberem a ausência dos criminosos, as vítimas saíram do local dos fatos e foram até o posto de apoio da concessionária Triunfo, onde conseguiram entrar em contato com familiares e autoridades.

Os autores chegaram na fazenda em um veículo Celta preto e um caminhão VW/11.140, de cor branca, que foi utilizado para transportar parte do gado roubado. Os criminosos também levaram o caminhão do trabalhador, aparelho celular, carteira com documentos, cartões bancários e talão de cheques do motorista. Dos familiares do proprietário foram levados sete celulares, alguns cartões e do caseiro uma televisão de LED 29".

Logo após a polícia ser acionada, os autores e os caminhões foram localizados em outra fazenda. O caminhão usado por eles havia sido furtado em data anterior. O rebanho também foi localizado.

Os animais foram devolvidos ao proprietário e os veículos foram encaminhados ao pátio credenciado. Os autores foram conduzidos a Unidade de Pronto Atendimento do São Benedito e posteriormente para delegacia de plantão. Os autores têm diversas passagens pela polícia.  

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por