POLÍCIA

Motorista caminhão é preso por embriaguez no Abadia

O homem estava conduzindo um veículo da Codau

Tulio Micheli
Publicado em 26/01/2020 às 07:57Atualizado em 18/12/2022 às 03:46
Compartilhar

Foto/Boca no trombone

Um homem que conduzia caminhão da Codau, acabou preso após ser flagrado com sinais de embriaguez, em acidente de trânsito no bairro Abadia.

O fato ocorreu na rua Rodolfo Lírio, quando caminhão acabou atingindo um Renault Clio.

Conforme o motorista do carro, quando seguia pela via ele percebeu o caminhão se aproximando com manobras de zig-zag. Em determinado momento o caminhão fechou o veículo, atingindo a lateral esquerda do carro, causando vários danos.

O motorista do caminhão não percebeu a colisão e continuou seu trajeto, sendo abordado por populares poucos metros à frente.

Para a polícia o condutor do caminhão contou que realmente o veículo pertence à Codau, e que não havia percebido o carro atingido ao seu lado.

Enquanto ele conversava com os militares, percebeu-se que o homem apresentava sinais de embriaguez como fala desconexa, andar cambaleante e olhos avermelhados.

Foi realizado então teste de alcoolemia (bafômetro) em ambos os envolvidos, sendo descartada a ingestão de álcool no motorista do carro. Já o condutor do caminhão apresentou 0,93mg/l de álcool por litro de ar alveolar, configurando crime.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao envolvido, sendo o mesmo encaminhado para a Delegacia de Plantão, onde ficou à disposição da autoridade policial. Ninguém ficou ferido e após o registro da ocorrência, os veículos foram liberados.

A reportagem entrou em contato com o departamento de comunicação da Codau que trouxe o seguinte esclarecimento. "A Codau informa que vai abrir processo administrativo disciplinar para apurar caso de servidor preso na tarde deste sábado (25) durante o horário de trabalho. O servidor, que é efetivo, será penalizado conforme a apuração dos fatos. A Codau esclarece que desaprova o comportamento do servidor e que suas atitudes não estão de acordo com a conduta esperada de seus colaboradores durante o horário de trabalho. Esta situação não reflete o compromisso que a equipe da Companhia tem com a excelência do serviço que é prestado diariamente à população." 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por