POLÍCIA

ANTT apreende dois ônibus clandestinos em Uberlândia

Eles não tinham autorização para as viagens que realizavam e ainda transportavam crianças sem todas as documentações necessárias

Publicado em 23/01/2020 às 20:04Atualizado em 18/12/2022 às 03:45
Compartilhar

Foto/divulgação ANTT

Dois ônibus de turismo clandestinos foram apreendidos em Uberlândia, nesta quinta-feira (23), pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Eles não tinham autorização para as viagens que realizavam e ainda transportavam crianças sem todas as documentações necessárias.

O primeiro veículo detido, com 58 passageiros, fazia o trajeto de volta de Caldas Novas para Belo Horizonte. Segundo o órgão fiscalizador, o ônibus foi abordado na BR-050 e foi apresentada uma autorização que teria sido emitida pela ANTT. Porém, ao conferir no sistema, foi constatado que o documento foi elaborado para outra viagem ocorrida em dezembro, havendo alteração para que fosse utilizado no trajeto em execução.

Além da falta de autorização para a viagem, a fiscalização constatou a presença de menores sem documentação que comprove o parentesco com o responsável que o acompanhava. A situação gerou autuação, além do encaminhamento do caso para o juizado da infância e juventude para as medidas cabíveis.

Os documentos adulterados serão encaminhados para a Polícia Federal para apuração dos fatos. No total, a empresa foi autuada em R$ 20 mil.

Já o segundo veículo detido transportava 44 passageiros, com origem em Pilão Arcado (BA) e destino São Paulo (SP). Segundo a ANTT o ônibus estava sem autorização, com extintor sem condições de uso e com crianças sem documentação.

A empresa foi autuada em R$ 26 mil.

Segundo o órgão fiscalizador, ambas empresas devem comprovar o prosseguimento das viagens de todos os passageiros por companhia devidamente licenciada para a liberação dos veículos, que ficarão apreendido pelo período mínimo de 72 horas.

*Com informações do G1

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por