POLÍCIA

Motorista faz conversão proibida e bate em ônibus do BRT na Guilherme Ferreira

Mais um acidente de trânsito acontece na faixa dedicada aos ônibus coletivos

Publicado em 23/01/2020 às 09:41Atualizado em 18/12/2022 às 03:42
Compartilhar

Fotos/Jairo Chagas

Parece #TBT, mas é mais um acidente de trânsito em Uberaba envolvendo um carro e um ônibus do sistema BRT/Vetor. Na manhã desta quinta-feira (23), veículo do coletivo da linha Hospital Escola/Gameleiras colidiu com um carro que tentava conversão proibida na avenida Guilherme Ferreira. Com o impacto, o motorista ficou inconsciente e foi levado ao Hospital de Clínicas da UFTM para atendimento. Posteriormente, foi constatado que o condutor do veículo estava com a Carteira Nacional de Habilitação estava vencida.

Segundo apurou a reportagem da Rádio JM no local, tanto o ônibus quanto o carro trafegavam pela Guilherme Ferreira. O motorista do coletivo contou à Polícia Militar que o veículo Fiat Palio, de cor preta, saiu repentinamente da pista da direita para convergir à esquerda na Guilherme Ferreira, provavelmente para fazer o retorno ou seguir pela rua Carlos Rodrigues da Cunha. Em ambas as situações, uma manobra proibida.

Ao convergir, o carro atingiu o ônibus do transporte coletivo, que estava na pista destinada ao sistema BRT/Vetor. O motorista, de 73 anos, ficou inconsciente com a batida. O veículo ficou danificado em toda a extensão da lateral próxima ao condutor. Ele foi socorrido pelo SAMU e encaminhado ao Hospital de Clínicas da UFTM. Poucos passageiros estavam no ônibus no momento do acidente e foram remanejados para outro veículo. Nenhum dos ocupantes do coletivo ficou ferido.

De acordo com informações do Hospital de Clínicas da UFTM, o motorista segue internado no pronto-socorro da unidade. O estado de saúde dele é estável porém grave. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por