POLÍCIA

Motorista de aplicativo fica preso às ferragens após bater em ônibus do BRT na João Dallacqua

Ainda não se sabe o que pode ter ocasionado o acidente

Publicado em 22/01/2020 às 08:29Atualizado em 18/12/2022 às 03:43
Compartilhar

Motorista de transporte por aplicativo colidiu na traseira de ônibus do transporte coletivo do sistema BRT/Vetor na avenida João Dallacqua nesta manhã (22), por volta de 6h45. Ainda não se sabe o que pode ter ocasionado o acidente. O motorista ficou preso às ferragens e precisou ser desencarcerado do veículo para receber atendimento médico. Perícia no local vai investigar as causas da colisão.

Segundo informações obtidas pela reportagem do JM Online no local, um VW Gol de cor prata, placas QPU 2629, era conduzido por jovem de 29 anos e teria invadido a pista do BRT/Vetor na avenida João Dalácqua por motivos ainda desconhecidos, atingindo na traseira de um ônibus, que estava parado na estação de número 1. Com o impacto, o veículo ficou parcialmente embaixo do ônibus. Guarnição do Corpo de Bombeiros compareceu ao local com materiais de desencarceramento para o resgate do motorista.

Equipes dos bombeiros e do Samu prestaram os primeiros socorros ao motorista, que apresentava luxação na perna direita e fratura no braço esquerdo. Ele foi conduzido consciente, porém desorientado, para o Hospital de Clínicas da UFTM. A reportagem entrou em contato com a assessoria do HC-UFTM. A informação é de que o motorista passa por cirurgia nesta tarde.

Perícia Técnica vai identificar as circunstâncias do acidente. O condutor do ônibus não soube explicar o que poderia ter acontecido, uma vez que o veículo estava parado e ele somente sentiu o impacto da batida. Ao verificar, percebeu o VW Gol embaixo do ônibus. A Polícia Militar também compareceu ao local para os trabalhos de praxe.

A princípio, acredita-se que o motorista possa ter cochilado ou que trafegava em certa velocidade e tentava ultrapassar outro veículo, não percebendo que o ônibus estava parado.

Vale ressaltar que no local há um semáforo, que moradores do entorno afirmam estar sempre com a luz verde acesa para os ônibus e veículos na pista. Acionada pela reportagem, a assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Uberaba justificou a existência do semáforo no local e descarta relação com o acidente em questão. "A Secretaria de Defesa Social, por meio do Departamento de Trânsito esclarece que o funcionamento do semáforo relatado na demanda, não tem relação nenhuma com o acidente, pois esse semáforo fica verde para todos, ônibus e motoristas, e muda, quando pedestre aciona a botoeira. Sendo assim, não há relação com o acidente", diz a nota enviada à reportagem.

Fotos/Jairo Chagas

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por