POLÍCIA

Maus-tratos: Égua é resgatada no Gameleiras II, em Uberaba

Dono foi identificado, mas não foi encontrado; o animal foi levado ao Hospital Veterinário

Publicado em 16/01/2020 às 18:57Atualizado em 18/12/2022 às 03:32
Compartilhar

Foto/reprodução/facebook

A Polícia Militar (PM) de meio ambiente foi chamada para acompanhar um caso de uma égua com sinais de maus-tratos. O animal estava no bairro Gameleiras II, em Uberaba, na quarta-feira (15). Dono foi identificado, mas não foi encontrado, o animal foi levado ao Hospital Veterinário.

Segundo a Polícia Militar (PM) de Meio Ambiente, a égua, que estava amarrada na Avenida Coronel Joaquim de Oliveira Prata, apresentava magreza acentuada, olhos lacrimejantes, cascos grandes, estava com ferraduras improvisadas e irregulares de borracha de pneu e com um grande ferimento nas costas. A PM foi acionada pela advogada da Superintendência Municipal do Bem-Estar Animal, Janaína Coutinho.

No local também estava o médico veterinário Sérgio Toledo, responsável técnico da Sociedade Uberabense Protetora dos Animais (Supra). A situação também foi denunciada pela vereadora Denise Max (PL) nas redes sociais.

Após avaliação e constatação de maus-tratos pelo médico veterinário, a égua foi encaminhada ao Hospital Veterinário de Uberaba (HVU) para ser tratada. Segundo o gerente clínico do HVU, o médico veterinário Cláudio Yudi, o animal está com fraqueza, magra e verminoses, além de ferida na cabeça e no dorso. O quadro de saúde dela é estável.

Os militares foram até a casa do possível dono do animal, mas ele não estava. A companheira dele afirmou que o homem, de 51 anos, não estava no momento e confirmou que ele era o dono da égua. Ela também revelou aos militares que o equino nunca passou por tratamento veterinário. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por