POLÍCIA

Homem é assassinado em tentativa de assalto no Silvério Cartafina

Adolescente confessa participação no assassinato de técnico em refrigeração no Cartafina

Publicado em 15/12/2019 às 10:14Atualizado em 18/12/2022 às 02:48
Compartilhar

Tentativa de assalto terminou com a morte de um técnico em refrigeração no bairro Silvério Cartafina na noite de sábado (14). Adolescente de 14 anos também foi atingida, perdeu dentes e confessou participação no crime. A vítima é Jarbas de Freitas Bontempo, de 56 anos.

Após guarnição da Polícia Militar chegar ao local dos fatos, na avenida Rosa Maria Frange Montes, testemunhas afirmaram que viram uma adolescente sair correndo logo após o tiroteio. Ainda, os militares receberam informações de que ela teria buscado atendimento na Unidade de Pronto Atendimento do Parque do Mirante com dentes quebrados após levar um tiro na boca.

Inicialmente, a adolescente falou aos militares que estava com a vítima e que ambos estavam indo tomar um lanche quando dois homens os abordaram e anunciaram o assalto. Ainda segundo a primeira versão da adolescente, Jarbas de Freitas Bontempo teria reagido e, por isso, os criminosos atiraram nele. A adolescente ainda acrescentou que a vítima saiu do carro, foi baleada e retornou para o carro, sendo novamente baleada.

A versão apresentada pela adolescente chamou a atenção da Polícia Militar uma vez que o perito criminal atestou que Jarbas de Freitas Bontempo foi baleado com o carro em movimento e não teria como se deslocar após ser alvejado.

A adolescente foi novamente procurada pelos militares e acabou confessando que combinou um assalto com três colegas, sendo dois maiores e um menor, de 17 anos. Ela revelou que sabia que a vítima tinha muito dinheiro e que combinou com ele um encontro em praça do Cartafina para comerem um lanche, atraindo Jarbas para o local do crime.

Conforme combinado, dois autores e comparsas da adolescente chegaram ao local em uma moto e anunciaram o assalto. Jarbas teria jogado seu carro na direção dos autores, momento em que um dos assaltantes disparou um tiro que acertou a cabeça da vítima, transfixou e acertou a boca da adolescente. Foi quando a vítima perdeu o controle direcional de seu veículo, um VW Fox de cor Prata e placas HEU-1892, se chocando contra um banco na praça.

A adolescente revelou também que assim que o veículo parou, ela desceu e saiu correndo, sendo socorrida por terceiros. Antes de ser levada para a UPA, a menina trocou de roupa, uma vez que as roupas que usava não eram dela. Os demais autores do crime não foram encontrados.

Dentro do veículo de Jarbas foram apreendidos um aparelho celular, um par de chinelos, quatro dentes, um projétil deformado, um laço de cabelo, R$ 3.412 e documentos. A adolescente recebeu voz de apreensão e foi conduzida à delegacia de plantão da Polícia Civil.

Jarbas de Freitas Bontempo tem passagens pelos meios policiais, tendo sido preso no dia 9 de abril de 2010 por pensão alimentícia; em 21 de março do mesmo ano ele trocou agressões com outro homem e em 2 de agosto de 2015 registrou queixa contra sua então mulher, que teria saído de casa após se envolver com um homem que conheceu pela internet.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por