POLÍCIA

Dupla presa após assalto a loja de departamentos na cidade de Delta

Após a ação a dupla fugiu, trocou tiros com policiais militares e acabou presa

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 13/12/2019 às 22:16Atualizado em 18/12/2022 às 02:50
Compartilhar

Divulgação

Material roubado na loja foi recuperado e os suspeitos justificaram a ação com o argumento de que estão desempregados

Dois homens – um de 33 e outro de 20 anos – praticaram roubo em loja de departamentos na cidade de Delta, a 35km de Uberaba, na quinta-feira (12). Após a ação a dupla fugiu, trocou tiros com policiais militares (PMs) e acabou presa. 

Segundo o Registro de Eventos de Defesa Social, os suspeitos chegaram ao estabelecimento por volta de 18h, horário de encerramento das atividades, anunciaram o assalto, e um dos autores, já com a arma em punho, ordenou que fosse entregue todo o dinheiro que estava no caixa, mediante ameaça de morte. Enquanto a dupla colocava produtos eletrônicos em um veículo Gol, patrulhamento da Polícia Militar a surpreendeu. A partir do momento em que avistaram a viatura, os dois abandonaram o veículo e fugiram a pé rumo a quarteirão que possui um pequeno “bosque”.

Durante a fuga foram feitos três disparos contra os PMs. Os agentes de segurança pública e revidaram duas vezes, com pistola tipo ponto40. Com a reação dos militares, ambos jogaram as armas ao chão, foram alcançados pelos PMs, mas ofereceram resistência para ser contidos. Questionados, os dois suspeitos relataram que estavam desempregados e resolveram partir para o roubo na loja. Além disso, revelaram que duas mulheres participaram do ato criminoso, o que foi confirmado posteriormente por meio de imagens do sistema de videomonitoramento. De posse das características físicas das mulheres, a PM iniciou rastreamento em busca delas, porém elas não foram localizadas. 

Revólver calibre 32 e réplica de arma de fogo, utilizados pela dupla durante o assalto, acabaram apreendidos pelos PMs. Veículo utilizado, placas GRO-1158/Uberaba, foi apreendido por falta de documentação, e a dupla se negou a informar quem é o proprietário do carro. Para ambos, foi dada voz de prisão em flagrante pelos crimes de roubo, desobediência e resistência.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por