POLÍCIA

PM divulga pré-convocação de inscrições para o Curso de Formação de Oficiais

Polícia Militar de Minas Gerais divulgou esta semana (dia 10) a pré-convocação para inscrição dos interessados em uma das 160 vagas aberta

Publicado em 11/12/2019 às 22:58Atualizado em 18/12/2022 às 02:44
Compartilhar

Polícia Militar de Minas Gerais divulgou esta semana (dia 10) a pré-convocação para inscrição dos interessados em uma das 160 vagas abertas para o concurso público para o Curso de Formação de Oficiais. Do total de vagas, 144 são destinadas a candidatos do sexo masculino e 16 para mulheres. A pré-inscrição acontecerá entre os dias 5 de fevereiro e 6 de março de 2020. A taxa de inscrição é de R$173. 

O profissional efetivado terá a remuneração inicial de cadete do 1º ano corresponde ao valor de R$5.769,42, com carga horária semanal de trabalho regulada conforme as leis do edital. Há requisitos a serem cumpridos: nível superior em Direito, ter entre 18 e 30 anos na data da inclusão, altura mínima de 1,60m e ser brasileiro nato. 

Remuneração da Polícia Militar de MG é uma das maiores do país e atrai candidatos. A PMMG é um dos órgãos de Segurança Pública que mais têm contado com concursos públicos nos últimos anos, o que faz com que os certames para a corporação estejam entre as principais procuras entre concurseiros. Ademais, as remunerações ofertadas pelo órgão estão entre as melhores do Brasil, além de contar com diversos benefícios. Assim, os certames para a PM de Minas Gerais possuem alta concorrência.

O último concurso para a Polícia Militar de Minas Gerais visava selecionar candidatos para o cargo de soldado. Foram ofertadas 1.500 vagas, sendo 1.404 destinadas para candidatos homens e 156 para mulheres. Contudo, a convocação dos candidatos aprovados foi adiada para 2020. A medida foi anunciada pelo comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais em 2019. Com isso, é pouco provável que um novo concurso para soldado seja divulgado para 2020, visto a suspensão. 

A primeira etapa dos concursos para a Polícia Militar de Minas Gerais é geralmente formada por provas objetivas e dissertativas (para oficial). Com isso, conhecer o conteúdo cobrado nesta etapa é de suma importância para garantir sucesso no certame. O último edital contou com vagas para oficiais.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por