POLÍCIA

Comparsa de Pikachu é preso no "Castelo de Grayskull"

Dupla é acusada de diversos roubos nas estações do BRT

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 10/12/2019 às 23:23Atualizado em 18/12/2022 às 02:41
Compartilhar

Arquivo

Conhecido nos meios policiais estaria atuando com comparsas no interior das estações-tubo do BRT

Dois suspeitos foram denunciados por praticar roubos na estação de embarque do BRT, do Parque do Mirante, na noite de segunda-feira (9). Um deles foi preso e outro é procurado. Ação iniciou-se após o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) ser acionado por duas vítimas. Em contato com a primeira das vítimas, agentes de segurança ouviram relatos de que um homem, conhecido nos meios policiais como Pikachu, roubou celular mediante ameaça com faca. 

Segundo o boletim de ocorrência, “dois autores entraram em uma estação de embarque, aproximaram-se da vítima, que saía de perto, mas eles se aproximavam novamente, até que em um determinado momento o vulgo Pikachu exigiu que a vítima lhe entregasse o telefone celular. Percebendo que o autor estava de posse de uma faca, a vítima entregou o aparelho”. Relatos da vítima apontam que o principal autor da ação ainda ameaçou de golpeá-la na região do rosto, e que ele tinha apoio de outro homem. Os dois saíram correndo após conseguirem subtrair o celular.

A segunda vítima relatou que estava ouvindo música dentro do Vetor e só percebeu a intenção de roubo quando houve tentativa de retirar o aparelho da bolsa dela, que resistiu à ação dos autores e foi atingida por um soco no rosto, desferido por Pikachu. De imediato, o principal autor saiu do ônibus gritando que era um assalto e, juntamente com o comparsa, fugiram correndo pela rua Estrela do Sul, sentido bairro Abadia.

O homem que prestou suporte a Pikachu foi localizado em uma área popularmente conhecida nos meios policiais como “Castelo de Grayskull”. O suspeito apresentava cansaço, sudorese e, ao notar a presença dos policiais, tentou evadir-se, mas foi alcançado, abordado e, após buscas pessoais, constatou-se que ele estava com um celular semelhante ao que foi roubado. Pikachu estava na mesma área, porém foi mais rápido na fuga, não sendo mais visto. 

O suspeito preso externou que Pikachu estava com a faca utilizada no crime e ambos foram reconhecidos pelas vítimas. Diante dos fatos, o suspeito preso e a vítima passaram pelo médico da Unidade de Pronto-Atendimento do São Benedito e em seguida, juntamente com o aparelho recuperado, acabaram encaminhados à Delegacia de Polícia para os devidos procedimentos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por