POLÍCIA

Trio preso em flagrante com carro clonado no bairro Manoel Mendes

Suspeitos acabaram confessando o envolvimento em outros ilícitos, sendo enquadrados em associação criminosa

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 10/12/2019 às 23:15Atualizado em 18/12/2022 às 02:42
Compartilhar

Jairo Chagas

Trio foi levado, com o material e o carro apreendidos, ao delegado de polícia de plantão para as providências

Polícia Militar (PM) recuperou um EcoSport que havia sido roubado em novembro e estava com placas clonadas. Registro de Eventos de Defesa Social (Reds) aponta a avenida Nossa Senhora do Desterro, bairro Manoel Mendes, como local da abordagem, que ocorreu na segunda-feira (9). Três pessoas foram presas por associação criminosa e receptação.

O início da ação se deu após ocupantes de viatura de patrulhamento observarem o EcoSport todo sujo e seu condutor em atitude suspeita. Ao perceberem a aproximação dos policiais militares, os ocupantes do veículo demonstraram nervosismo, motivando ordem de parada para abordagem. Nesse momento, o condutor da EcoSport iniciou manobra perigosa de fuga por ruas do bairro, o veículo foi acompanhado pela PM e interceptado na altura do número 600.

Durante abordagem, constatou-se que o veículo, que possuía placas HMW-7149, estava clonado, apresentava adulterações e, após consulta ao chassi, constatou-se que o verdadeiro veículo deveria ter outro número de placa. Os suspeitos revelaram à PM que utilizaram o veículo no roubo de um caminhão Iveco, modelo Tector 240, e um trator John Deere, mas, durante o furto, o caminhão atolou, o que impossibilitou a ação. Um dos suspeitos revelou que, na segunda-feira (9), antes de serem interceptados pela PM, se reuniu com os outros integrantes do grupo para voltar ao local onde ficou atolado o caminhão e o trator para concluir o furto, mas ambos haviam sido localizados. 

Diante dos fatos, os agentes enquadraram os indivíduos por receptação do veículo EcoSport e, ao se reunirem para concluir o roubo do caminhão e trator, foram enquadrados por associação criminosa. Em buscas na casa de um dos suspeitos foram encontrados uniformes de duas empresas, três facas e peça de um veículo Gol, mesmo veículo utilizado no furto do EcoSport roubado em novembro. Segundo relato do Reds, a casa apresenta características de imóvel inabitado e suspeita-se que o local era utilizado pelo grupo para organizar ações criminosas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por