POLÍCIA

Golpe: ladrões usam dispositivo para impedir trancamento de carro

Um homem foi vítima de um novo golpe em Belo Horizonte, mas conseguiu recuperar o celular dele três meses depois de ter o aparelho furtado

Publicado em 10/12/2019 às 17:57Atualizado em 18/12/2022 às 02:43
Compartilhar

O bandido aperta um controle remoto de residência comum para anular o efeito do controle remoto do carro. O dono escuta o barulho do alarme, mas o controle do bandido impede o travamento das portas.

"Eles pegam um controle de portão comum e deixam ele acionado. Quando o condutor do veículo sai do carro e tem o hábito de acionar o alarme dando as costas para veículo, e sai caminhando para o seu objetivo, os bandidos, com o controle de portão acionado, conseguem impedir que a trava do veículo seja acionada. Há um bloqueio temporário do alarme do veículo", explica o cabo do Batalhão Rotam de BH, Paulo Correia.

O militar faz um alerta. "Ao travar o veículo no controle, que não seja manualmente, que confira na maçaneta se o veículo realmente está travado", orienta o cabo.

A vítima conta que conseguiu recuperar o celular depois porque registrou o boletim de ocorrência e tinha em mãos o número do IMEI do aparelho e a nota fiscal.

Ainda de acordo com a vítima, ele saiu do carro ativou o controle, mas os ladrões tinham bloqueado a trava do carro. Achando que estava tudo certo, foi embora deixando o celular no carro. Os criminosos abriram o veículo e levaram tudo que estava no interior.

Ele conta que ficou surpreso quando a PM entrou em contato com ele, informando que o aparelho furtado havia sido apreendido com um receptador.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por