POLÍCIA

PMMG abre concurso público para Curso de Formação de Oficiais com 160 vagas

A pré-inscrição acontecerá entre os dias 5 de fevereiro e 6 de março de 2020

Publicado em 10/12/2019 às 16:35Atualizado em 18/12/2022 às 02:43
Compartilhar

Polícia Militar de Minas Gerais divulgou nesta terça-feira (10) a pré-convocação para inscrição dos interessados em uma das 160 vagas abertas para o concurso público para o Curso de Formação de Oficiais. Do total de vagas, 144 são destinadas a candidatos do sexo masculino e 16 para mulheres. A pré-inscrição acontecerá entre os dias 5 de fevereiro e 6 de março de 2020. A taxa de inscrição é de R$ 173.

O profissional efetivado terá a remuneração inicial Cadete do 1º ano corresponde ao valor de R$ 5.769,42, com carga horária semanal de trabalho regulada conforme as Leis do Edital. Há requisitos a serem cumpridos: nível superior em Direito, ter entre 18 e 30 anos na data da inclusão, altura mínima de 1,60m e ser brasileiro nato.

Leia também: Concurso PM MG 2020: Déficit de policiais coloca novo edital em pauta 

Vale lembrar que PMMG é um dos órgãos de Segurança Pública que mais tem contado com concursos públicos nos últimos anos, o que faz com que os concursos para a corporação estejam entre as principais procuras entre concurseiros. Ademais, as remunerações ofertadas pelo órgão estão entre as melhores do Brasil, além de contar com diversos benefícios. Sendo assim, os certames para a PM de Minas Gerais possuem alta concorrência.

O último concurso para a Polícia Militar de Minas Gerais visava selecionar candidatos para o cargo de soldado. Foram ofertadas 1.500 vagas, sendo 1.404 destinadas para candidatos homens e 156 para mulheres. Contudo, a convocação dos candidatos aprovados para foi adiada para 2020. A medida foi anunciada pelo Comandante Geral da Polícia Militar de Minas Gerais em 2019. Com isso, é pouco provável que um novo concurso para soldado seja divulgado para 2020, visto a suspensão.

A primeira etapa dos concursos para a Polícia Militar de Minas Gerais é geralmente formada por provas objetivas e dissertativas (para Oficial). Com isso, conhecer o conteúdo cobrado nesta etapa é de suma importância para garantir sucesso no certame. O último edital contou com vagas para Oficiais. O programa de provas do concurso conta com as seguintes disciplinas, variadas de acordo com o cargo pretendido. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por