POLÍCIA

Suspeito alega que teria estocado 1,4kg de maconha para o Natal

Um quilo e quatrocentos gramas de maconha, adquiridos para ser utilizados no período natalino, foram apreendidos pela Polícia Militar

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 09/12/2019 às 23:44Atualizado em 18/12/2022 às 02:39
Compartilhar

Divulgação

Apesar de o dono da droga alegar que o entorpecente seria para uso próprio no Natal, ele foi enquadrado no crime de tráfico

Um quilo e quatrocentos gramas de maconha, adquiridos para ser utilizados no período natalino, foram apreendidos pela Polícia Militar (PM). Homem de 42 anos assumiu a posse do material e acabou preso. O flagrante ocorreu na rua Professor Fernando Magalhães, bairro São Geraldo. 

Guarnição militar, em patrulhamento pela referida via, avistou homem em atitude suspeita em local conhecido por registrar intenso tráfico de drogas. Ao abordarem o suspeito, os PMs constataram forte odor de maconha e resolveram iniciar buscas no local. Em meio a latas de tintas e em locais diferentes foram encontradas mais de 10 buchas da substância e uma balança de precisão. O suspeito foi questionado sobre o dono da mercadoria e assumiu a posse, relatando, na sequência, que comprou a substância por R$800 para ser consumida durante o Natal.

Outras duas pessoas foram abordadas no local. O primeiro, com 21 anos, relatou que estava apenas de passagem por ali e que parou apenas para “fumar um baseado”. O segundo, com 20 anos, externou que trabalhava no local como auxiliar de pintor e também fazia uso da substância. 

Diante dos relatos, os agentes de segurança deram voz de prisão aos autores, que foram conduzidos à Unidade de Pronto-Atendimento do bairro São Benedito e, posteriormente, à Delegacia de Polícia, com os materiais apreendidos. Apesar de o dono da substância relatar que comprou a droga para consumo durante o Natal, Registro de Eventos de Defesa Social (Reds) aponta natureza principal como tráfico ilícito de drogas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por