POLÍCIA

Mulher presa depois de furtos em bolsas dentro de estações do BRT

Mulher de 34 anos foi presa em flagrante pela Guarda Municipal praticando furtos na estação de embarque da avenida Leopoldino de Oliveira

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 09/12/2019 às 23:42Atualizado em 18/12/2022 às 02:39
Compartilhar

Jairo Chagas

Mulher era monitorada há vários dias e acabou presa, ontem, furtando objetos das bolsas de mulheres em estações do BRT

Mulher de 34 anos foi presa em flagrante pela Guarda Municipal (GM) praticando furtos na estação de embarque da avenida Leopoldino de Oliveira, nas proximidades do calçadão da rua Artur Machado. Marco Túlio Gianvecchio, comandante da GM, revelou para reportagem da Rádio JM 95.5 FM que a mulher estava sendo monitorada há mais de uma semana.

Após a prisão, a mulher foi conduzida à Área Integrada de Segurança Pública (Aisp) do centro, localizada na avenida Guilherme Ferreira, onde seria realizada acareação com uma das vítimas.

Em contato com equipe de reportagem do JM, Gianvecchio exibiu vídeos gravados pelas câmeras de segurança das estações, que mostravam o modus operandi da mulher. Ela abre as bolsas das vítimas, olha o interior da bolsa e, na sequência, ataca rapidamente, subtraindo os pertences. Após o furto os objetos são escondidos embaixo de uma blusa clara. As vítimas são, preferencialmente, pessoas de idade mais avançada. 

A escolha das estações próximas da rua Artur Machado, segundo Gianvecchio, é estratégica, pois elas registram maior movimentação de pessoas idosas, que são mais vulneráveis. A GM investiga outras pessoas que praticam furtos parecidos ou que ajudavam a mulher que foi presa. As características dos investigados não foram divulgadas para não atrapalhar as investigações.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por