POLÍCIA

Condutor bêbado desobedece sinalização e causa acidente

Fato aconteceu na avenida Tonico dos Santos, onde o condutor de um carro desrespeitou o sinal de “pare” e acabou gerando colisão com outros dois veículos

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 09/12/2019 às 23:39Atualizado em 18/12/2022 às 02:39
Compartilhar

Jairo Chagas

Ambos os carros tiveram danos generalizados, e o condutor do Corsa assumiu ter feito uso de bebida alcoólica e ser dono de pino de cocaína encontrado no veículo

Acidente de trânsito foi registrado ontem, no período da tarde, no cruzamento das avenidas Cristo Rei, Tonico dos Santos e Doutor Paulo Rosa, no Jardim Induberaba. Três veículos – Onix, Corsa e um ônibus – se chocaram, e o condutor do Corsa foi preso após testar alcoolemia positiva e ser flagrado com pino de substância semelhante a cocaína no interior do veículo. 

Segundo relato do boletim de ocorrência, o veículo Onix foi atingido lateralmente e jogado contra o ônibus. A condutora do veículo Onix relatou que iniciou manobra de saída no sentido Tonico dos Santos-BR-050, na faixa da esquerda, e o ônibus no mesmo sentido, só que na faixa da direita, porém, o motorista do Corsa não respeitou a sinalização de parada obrigatória e provocou a colisão.

Indagado pelos PMs, o condutor do Corsa admitiu o uso de bebidas alcoólicas até pouco tempo antes do acidente e assumiu ser o proprietário de um pino com substância semelhante a cocaína, que estava no interior do veículo e, após ser solicitado, soprou o bafômetro. O equipamento apontou concentração alcoólica de 0,92mg/l. Segundo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), dirigir com concentração maior que 0,05mg/l é crime de natureza gravíssima. 

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao condutor por crime de embriaguez ao volante e consumo de drogas. Outras pessoas que estavam no interior dos veículos foram encaminhadas a unidades de saúde e os agentes de segurança registraram Autos de Infração de Trânsito (AITs) para os devidos fins.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por