POLÍCIA

TJ mantém pena por tentativa de latrocínio em roubo de caminhonete

No recurso ao TJ, os réus pediram reforma da sentença proferida em primeira instância, por negativa de autoria e absolvição

Thassiana Macedo
Publicado em 04/12/2019 às 22:25Atualizado em 18/12/2022 às 02:29
Compartilhar

Desembargadores da 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) mantiveram as condenações de Lucas Henrique Ribeiro de Giovanni à pena de sete anos e oito meses de reclusão e de Josef Henrique Alves Biottulfe a oito anos, 11 meses e 10 dias de prisão, ambos em regime fechado. Os dois foram acusados pelo Ministério Público por tentativa de latrocínio e receptação de bens roubados. 

Segundo a denúncia, em 31 de outubro de 2018, por volta de 19h, Lucas e Josef teriam participado do roubo de uma caminhonete na rua Arthur Collenghi, Parque das Gameleiras, em Uberaba. O caso ocorreu quando a vítima e outra pessoa saíam de uma “mina d'água” e foram surpreendidas pelos réus, além de outros dois indivíduos. Lucas teria encostado a arma na cabeça da vítima para que ela abandonasse o veículo e chegou a efetuar três disparos, que só não provocaram a morte da vítima porque a arma falhou. Em seguida, o grupo fugiu do local levando a caminhonete.

Após o fato, a Polícia Militar recebeu denúncia anônima informando o paradeiro dos envolvidos no roubo e ainda o local onde Lucas teria escondido a arma usada na ação criminosa. Os militares também descobriram que Josef tinha ido à casa da sogra de Lucas para levar uma nova arma, para que juntos realizassem outro roubo. De posse dessas informações, os policiais montaram operação com a equipe à paisana e realizaram a abordagem do veículo onde se encontravam Josef e Lucas. Com eles os militares localizaram um veículo, tipo reboque, furtado em 28 outubro de 2018. 

No recurso ao TJ, os réus pediram reforma da sentença proferida em primeira instância, por negativa de autoria e absolvição. Porém, no entendimento do relator, desembargador Catta Preta, as provas apresentadas foram suficientemente claras, inclusive sobre a intenção de Lucas de matar a vítima para roubar a caminhonete, para nortear a decisão proferida, sendo necessário mantê-la.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por