POLÍCIA

Polícias realizam operação de combate ao tráfico de drogas em Uberaba

A Operação Tifão foi desencadeada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Combate ao Crime Organizado e Antidrogas

Publicado em 04/12/2019 às 19:08Atualizado em 18/12/2022 às 02:30
Compartilhar

Foto/reprodução PMMG

Quatro mandados de prisão temporária e 12 mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta quarta-feira (4) em Uberaba durante uma operação de combate ao tráfico de drogas.

A Operação Tifão foi desencadeada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Combate ao Crime Organizado e Antidrogas (Deccoad), em parceria com o Setor de Inteligência da Polícia Militar (PM). O objetivo foi apreender entorpecentes e prender traficantes que pegam drogas em Ponta Porã (MS) para distribuir em Uberaba e outras cidades da região.

Além das quatro pessoas presas por mandados, outras três foram presas em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Foram apreendidos 10 celulares, um notebook, cerca de R$ 3,5 mil em dinheiro, uma munição .357, 37 selos de LSD, 115 gramas de cocaína, 10 pinos de cocaína, cerca de 100 gramas de maconha, duas bolas de haxixe, embalagens para a venda de cocaína, balança, caderno com anotações referentes a ilícitos e documentos e dois veículos.

As investigações continuam para que outros envolvidos sejam encontrados.

De acordo com informações da Polícia Civil, as investigações iniciaram há cerca de sete meses, quando foi constatado que havia indivíduos em Uberaba envolvidos na aquisição de grandes quantidades de drogas para a cidade e revendendo para traficantes menores para abastecerem as regiões mineira e paulista próxima a divisa com Minas Gerais.

No dia 10 de outubro foi realizada a primeira fase da operação, que resultou na prisão de dois homens e na apreensão de 48 kg de maconha; 6,4 kg de cocaína; duas pistolas; um dispositivo para transformar pistola em metralhadora, aproximadamente 450 unidades de munição calibres 9 mm, .40, .45, .38; carregadores para pistolas, R$ 32 mil em dinheiro, cadernos com anotações da contabilidade do tráfico de drogas, balança e outros materiais. Um local que era usado para esconder os materiais também foi encontrado.

Ainda durante as investigações, a Polícia Civil descobriu que três homens conseguiram uma grande quantidade de droga da fronteira brasileira com o Paraguai e que ela seria entregue em Uberaba.

No dia 11 de outubro, a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) apreendeu 470 kg de maconha e haxixe que eram transportados em um carro pela MG-255 em Iturama. Segundo a Polícia Civil, a droga foi retirada em Ponta Porã e seria entregue para os três homens em Uberaba.

Com a comprovação dos fatos, foram solicitados e expedidos 12 mandados de busca de apreensão em residências e estabelecimento comercial de Uberaba e quatro mandados de prisão.

Dos quatro mandados, três foram para os traficantes envolvidos no tráfico interestadual de drogas. Um dos alvos, segundo a Polícia Civil, já tinha sido preso no início de 2019 por estar de posse de uma arma de fogo roubada de um policial militar veterano em Uberaba.

Um dos mandados de busca e apreensão foi cumprido na zona rural de Veríssimo, onde um traficante guardava drogas e materiais ilícitos. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por