POLÍCIA

Bombeiros e cães de busca são homenageados durante voo comercial de volta a Uberaba; veja vídeo

A homenagem espontânea foi feita por um comissário de bordo, que destacou o trabalho desempenhado pelos bombeiros e cães de busca

Publicado em 22/11/2019 às 09:19Atualizado em 18/12/2022 às 02:10
Compartilhar

*Imagens cedidas pelo Corpo de Bombeiros

Bombeiros militares e cães de busca estiveram em São Luís, no Maranhão, entre os dias 11 e 14 de novembro o XIX Seminário Nacional de Bombeiros (Senabom) para certificação de busca, salvamento e resgate com cães de pessoas vivas e de cadáveres em estruturas colapsadas. Segundo informou o Corpo de Bombeiros, a certificação visa atestar e garantir a qualidade de trabalho dos cães nacionalmente. No retorno para Uberaba, no domingo, os militares receberam emocionante homenagem durante voo comercial.

A homenagem espontânea foi feita por um comissário de bordo, que destacou o trabalho desempenhado pelos bombeiros e cães de busca. Os passageiros aplaudiram, sensibilizados pelas palavras do comissário de bordo.

Vale ressaltar que os três cães do canil de Uberaba foram imprescindíveis nas buscas pelas vítimas do desastre que aconteceu em Brumadinho no início do ano, atuando desde o primeiro dia na ocorrência, ajudando na localização dos corpos. Os cães Agnes, conduzida pelo Sd BM Azevedo, Cheise, conduzida pelo Cb BM Domingos e a cadela Angel conduzida pelo 2° Sgt BM Thales Marcelo, conseguiram certificar na modalidade de BRESC (Busca, Resgate e Salvamento com Cães) de pessoas vivas em estruturas colapsadas.

A cadela Angel e seu condutor, Sgt BM Thales Marcelo, que já eram certificados pelo estado do Espírito Santo em seus níveis A e B, conseguiram certificar ainda nesta edição do evento em Busca, Resgate e Salvamento com Cães de Cadáveres. Hoje o Corpo de Bombeiros Militares do estado de Minas Gerais conta com três cães certificados, demonstrando a excelência em seus trabalhos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por