POLÍCIA

Homem que preparou emboscada em pontilhão por ciúme vai a júri

O crime teria ocorrido em 22 de janeiro de 2007, no bairro Cássio Resende

Thassiana Macedo
Publicado em 19/11/2019 às 23:10Atualizado em 18/12/2022 às 02:05
Compartilhar

Tribunal do Júri julga hoje, a partir das 9h, o caso de José Gaspar Nunes. Ele será submetido a julgamento popular por tentativa de homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. O crime teria ocorrido em 22 de janeiro de 2007, no bairro Cássio Resende. O presidente será o juiz da 3ª Vara Criminal, Stefano Renato Raimundo. 

Segundo a denúncia, de posse de um revólver calibre 32, José Gaspar dirigiu-se ao pontilhão que dá acesso à avenida São Paulo, onde permaneceu até que a vítima passasse por lá. Por volta de 16h, no momento em que a vítima chegou ao local em situação de desvantagem, o réu disse algumas palavras em tom de ameaça e, de surpresa, efetuou o primeiro disparo.

Como não obteve êxito, José Gaspar disparou mais duas vezes contra a vítima, que somente não foi alvejada porque, percebendo a tentativa de homicídio, fugiu correndo do local. Conforme apurado, o réu já havia ameaçado a vítima de morte por ciúmes. José Gaspar chegou a confessar ter atirado, porque a vítima manteve relacionamento amoroso com sua ex-companheira, relação que já havia terminado há mais de um ano. 

José Gaspar acabou preso em flagrante após a vítima relatar os fatos à polícia, que imediatamente compareceu na residência do denunciado. Na ocasião, ele confessou os disparos contra a vítima e mostrou a arma de fogo com três projéteis deflagrados.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por