POLÍCIA

Condutor é preso com mais de 300.000 cartuchos na Marcus Cherem

Ele vinha do Paraguai e entregaria o material a uma mulher para confecção da munição completa

Publicado em 19/11/2019 às 10:38Atualizado em 18/12/2022 às 02:01
Compartilhar

Foto/Polícia Militar

Patrulhamento pela avenida Deputado José Marcus Cherem no fim da noite desta segunda-feira (18), por volta de 23h30, levou a Polícia Militar a apreender enorme quantidade de cartuchos de munições. Segundo o registro da ocorrência, uma caminhonete S-10 foi vista em condução suspeita. Durante a abordagem, os militares encontraram no assoalho do veículo diversos potes plásticos envoltos em fita isolante preta, embaixo de umas caixas de bebidas.

Ao verificarem, os militares encontraram várias espoletas de cartuchos de arma de foto e vários projéteis de calibre 7.62 para arma de fogo. Balanço dos militares contabilizou aproximadamente 2.400 projéteis e 300.000 espoletas, além de três caixas com 29 garrafas de bebidas diversas.

Questionado, o condutor, que tem 37 anos, afirmou estar vindo do Paraguai, onde buscou os materiais, e que eles seriam entregues para confecção de munição completa a uma mulher, que ele não soube identificar. O acusado ainda confessou que é a segunda vez que busca esse tipo de material e que leva a uma garagem de ônibus de transporte privado, que, posteriormente é despachado para outra pessoa, mas que desconhece quem seja.

Diante dos fatos, o condutor recebeu voz de prisão em flagrante, sendo conduzido junto com o material apreendido à delegacia de polícia. Foi verificado que ele possui outro inquérito aberto pelo crime de descaminho. O caso será investigado pela Polícia Federal.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por