POLÍCIA

Em operação contra maus-tratos, 100 galos são resgatados em Ituiutaba

Os animais passarão por uma quarentena que inclui triagem, ressocialização e readaptação, antes de serem devolvidas ao campo

Publicado em 13/11/2019 às 19:13Atualizado em 18/12/2022 às 01:56
Compartilhar

Em cumprimento de mandado de busca e apreensão, a Polícia Militar e de Meio Ambiente resgatou cerca de 100 galos, em Ituiutaba.

Os militares encontraram os animais em situação de maus-tratos durante o cumprimento do primeiro mandado de busca e apreensão realizado em uma residência no dia 24 de maio – cerca de cinco meses atrás. Na ocasião, uma arma também foi apreendida.

Ao se depararem com a situação das aves, começaram os esforços para garantir a melhor logística possível para efetuar o resgate dos galos, além de uma busca por um ambiente adequado para aonde os animais pudessem ser encaminhados.

Os 116 animais ficaram então, em um local provisório, onde foram recolhidos meses depois. No entanto, apenas 100 galos estavam no terreno. O responsável alegou que alguns acabaram morrendo ao longo do tempo.

As caixas utilizadas no transporte dos animais foram doadas à Polícia Militar de Meio Ambiente de Ituiutaba. Os animais foram encaminhados a uma universidade de Formiga, na região Centro Oeste de Minas, a 600 km do município de Ituiutaba. Eles foram transportados de caminhão por cerca de 10 horas.

Os animais passarão por uma quarentena que inclui triagem, ressocialização e readaptação, antes de serem devolvidas ao campo. 

*Com informações do Estado de Minas

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por