POLÍCIA

Bombeiros de Uberaba participam de evento sobre treinamento de busca com cães no PR

O evento teve como tema Busca por pessoas perdidas/desaparecidas com o apoio de cães, utilizando-se a técnica de trilha com odor específico

Tulio Micheli
Publicado em 12/11/2019 às 22:35Atualizado em 18/12/2022 às 01:52
Compartilhar

Equipe do Corpo de Bombeiros de Uberaba, composta pelo tenente Kaio César Damacena, cabo Alécio Alves dos Santos e a cadela Atena, participou na semana passada do Seminário de Busca por Odor Específico, promovido pelo Núcleo de Operações com Cães da Polícia Civil do Estado do Paraná, na cidade de Pato Branco. 

O evento teve como tema “Busca por pessoas perdidas/desaparecidas com o apoio de cães, utilizando-se a técnica de trilha com odor específico”. O encontro contou com os instrutores Diego Tula e Raquel Peralta, da Escola Alfa Madra de Buenos Aires. Ambos são especialistas e considerados referências internacionais nessa área. Durante o seminário houve provas para certificação dos binômios presentes. 

Na ocasião, o binômio formado pelo cabo Alécio e a cadela Atena foi aprovado no nível 1 de busca rural e urbana, pela Escola Alfa Madra. A cadela Atena é da raça pastor alemão, tem dois anos e dois meses e está no Canil de Uberaba desde filhote. Estiveram presentes também participantes de diversas instituições públicas do Brasil, todas buscando conhecimentos para ser empregados em seus órgãos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por