POLÍCIA

Homem pega 8 anos e 9 meses por esfaquear ex-companheira em 2018

O crime ocorreu no dia 27 de junho de 2018, por volta de 20h50, no bairro Parque dos Girassóis II

Thassiana Macedo
Publicado em 12/11/2019 às 22:19Atualizado em 18/12/2022 às 01:53
Compartilhar

Jairo Chagas

Leonardo Alves das Chagas foi condenado em regime inicialmente fechado por tentar matar a ex-companheira

Leonardo Alves das Chagas foi condenado pelos jurados e deverá cumprir 8 anos e 9 meses, em regime inicialmente fechado, pela tentativa de homicídio da ex-companheira Rosilda Elias da Silva. O crime ocorreu no dia 27 de junho de 2018, por volta de 20h50, no bairro Parque dos Girassóis II. O julgamento popular foi presidido pelo juiz auxiliar da 2ª Vara Criminal, Marcelo Geraldo Lemos. 

Consta nos autos que Leonardo e a vítima mantinham um relacionamento amoroso, mas dois meses antes do crime, a vítima manifestou interesse em pôr fim à relação, mas os dois permaneceram dividindo a mesma casa, onde também residiam a filha da vítima e um filho do réu.

No dia dos fatos, Leonardo Alves e Rosilda foram assistir a um jogo do Brasil, onde fizeram uso de bebida alcoólica, e quando voltaram para casa, o acusado questionou a mulher se ela realmente não queria mais ficar com ele. Ao responder, a vítima reforçou que o assunto já havia sido resolvido dois meses antes e informou não ter havido qualquer mudança em suas intenções. 

A mulher foi surpreendida pelos golpes de faca desferidos pelo ex-companheiro, enquanto ouvia dele que, “se ela não fosse dele, não seria de mais ninguém”. Mesmo depois de ser atingida por oito facadas, a vítima entrou em luta corporal com o réu para se defender. Enquanto tentava se salvar, a vítima gritou por socorro e foi salva pelo filho de Leonardo Alves, que estava na casa, tomando banho. Ao ouvir a briga, o jovem saiu do banheiro e impediu que o pai continuasse a agressão. A mulher recebeu atendimento de emergência e sobreviveu.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por