POLÍCIA

Polícia desmonta canil clandestino com cerca de 50 animais

A denúncia foi feita por uma ONG de proteção a animais; no local viviam cachorros de diversas raças, inclusive com filhotes

Publicado em 12/11/2019 às 19:20Atualizado em 18/12/2022 às 01:53
Compartilhar

Foto/reprodução

Os cães não recebiam alimentação de forma adequada e ficavam presos o tempo todo, comendo e fazendo as necessidades fisiológicas no mesmo lugar

Cerca de 50 cães foram encontrados em situação de maus-tratos em um canil clandestino de Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A denúncia foi feita por uma ONG de proteção a animais e os mandados foram cumpridos pela Polícia Civil.

No local, viviam animas de diversas raças como shih-tzu, lhasa apso e pugs. Os cães não tinham alimentação adequada, ficavam presos o tempo todo, comendo e fazendo as necessidades no mesmo lugar. Além disso, alguns foram encontrados com filhotes, indicando que não eram castrados.

A dona do canil seria uma peruana, que costumava vender os animais em uma feira do bairro Eldorado, em Contagem. O cartão com as raças vendidas era distribuídos em Pet Shops e feiras. Ela foi levada para prestar depoimento e pode responder por maus-tratos aos animais.  

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por