POLÍCIA

Menino de 8 anos atira acidentalmente e mata a própria mãe

Acidente ocorreu em uma fazenda no município de São Gotardo (MG)

Publicado em 21/10/2019 às 17:31Atualizado em 18/12/2022 às 01:14
Compartilhar

Um menino de 8 anos de idade disparou acidentalmente uma arma de fogo e matou a própria mãe em uma fazenda na cidade de São Gotardo (MG). Acidente ocorreu no sábado (19) e duas pessoas foram presas por omissão e posse ilegal de arma.

O registro do Boletim de Ocorrências da Polícia Militar diz que por volta das 8h30 da manhã foi informado que uma mulher de 33 anos, vítima de disparo de arma de fogo, teria dado entrada no pronto socorro.

O irmão da vítima disse que durante o sábado de manhã foi até o barracão para trabalhar, quando ouviu o estampido da arma de fogo, e logo após, gritos desesperados vindo de dentro da casa. Quando entrou na residência se deparou com a irmã caída, desacordada e com um ferimento no rosto, próximo a boca. O caseiro deu socorro à vítima e a levou às pressas para o atendimento médico.

Segundo a Polícia Militar, a equipe médica tentou estabilizar o estado clínico da vítima para realizar o encaminhamento até Patos de Minas, mas a paciente não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Segundo a cunhada da vítima, a criança pegou a espingarda que estava embaixo da cama, foi para o outro quarto que fica ao lado e apontou a arma em direção da mãe, dizendo em tom de brincadeira "olha aqui mãe" e em seguida disparou, atingindo a face a vítima.

Os policiais se deslocaram até a propriedade rural, onde o dono da fazenda confirmou ser o proprietário da arma. O caseiro de 33 anos foi preso pelo crime de omissão de cautela, juntamente com o proprietário da fazenda, pela posse ilegal de arma de fogo e munições. Os dois foram conduzidos para a delegacia de plantão em Patos de Minas.

O menino de 8 anos de idade, que estava completamente desesperado e abalado, foi deixado aos cuidados da família. Além da criança, ainda estava na propriedade o outro filho da vítima, de 13 anos.

*Com informações Patos Já

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por