POLÍCIA

Dois homens vão a júri por tentativa de homicídio no Morada do Sol em 2017

Alysson José Silva Flauzino e Matheus de Almeida Flauzino serão submetidos ao Tribunal do Júri por tentativa de homicídio de Cleberson Humberto Lucas

Publicado em 19/10/2019 às 12:37Atualizado em 18/12/2022 às 01:11
Compartilhar

Alysson José Silva Flauzino e Matheus de Almeida Flauzino serão submetidos ao Tribunal do Júri por tentativa de homicídio de Cleberson Humberto Lucas em 11 de fevereiro de 2017. Foi o que decidiu o juiz da 3ª Vara Criminal de Uberaba, Stefano Renato Raimundo. Segundo decisão de pronúncia, os dois respondem em liberdade por tentativa de homicídio duplamente qualificada, por motivo torpe e mediante emboscada. 

Conforme denúncia do Ministério Público, por volta de 20h, Cleberson saiu de casa de bicicleta e se dirigiu à casa da tia a fim de buscar um remédio para a mãe. Ao chegar à rua Dr. José Sebastião Costa, bairro Morada do Sol, a vítima empurrava a bicicleta em virtude da subida íngreme, quando avistou um veículo Gol de cor branca, quatro portas, parado próximo a uma lombada. Assim que passou pelo veículo, a vítima informou em depoimento que Matheus teria descido pela porta traseira, já de arma em punho, momento em que disparou contra o seu peito.

A vítima deixou a bicicleta, o celular e a carteira caírem ao chão e começou a correr em ziguezague pela rua, em direção à casa de sua tia, porém Matheus e Alysson, vulgo “Beiço”, teriam continuado a seguir em seu encalço, disparando mais seis vezes. A vítima acabou atingida no braço esquerdo e, de raspão, no braço direito, bem como na perna esquerda, o que a fez cair ao solo. Neste momento, os dois réus teriam se aproximado com o objetivo de disparar na cabeça de Cleberson, mas não havia mais munição.

Não satisfeitos, a vítima começou a receber chutes e coronhadas, que só pararam quando Cleberson gritou que a polícia estava chegando. Matheus e Alysson correram para o veículo e fugiram do local. Segundo a vítima, a motivação do crime seria o fato de que os dois réus, irmãos, estavam querendo vingar a morte do pai, Arlindo, vítima fatal de um crime ocorrido na praça da Mogiana, duas semanas antes. A crença teria sido alimentada por uma foto publicada em jornal, em que a vítima aparecia como suspeito, junto com os verdadeiros envolvidos no homicídio. 

Ainda conforme a denúncia, Cleberson teria informado em depoimento que esta era a segunda vez que os dois irmãos teriam tentado matá-lo. A primeira tentativa frustrada havia ocorrido na avenida das Torres, quando Alysson e Matheus teriam saído de um Corsa de cor vermelha. Nesta ocasião a vítima conseguiu fugir entrando em um matagal.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por