POLÍCIA

Dupla envolvida em homicídio de irmãos na frente da mãe é presa

Suspeitos foram localizados em novo endereço e o acusado de executar o crime ainda segue foragido, mas também já identificado

Tulio Micheli
Publicado em 18/10/2019 às 21:49Atualizado em 18/12/2022 às 01:12
Compartilhar

Foto/ Israel Júnior

Ambos os suspeitos presos ontem não seriam autores dos disparos que vitimaram os irmãos, mas têm envolvimento, segundo a polícia

Polícia Civil de Uberaba prendeu na manhã de ontem, em Uberaba, dois suspeitos de participação em duplo homicídio de irmãos no bairro Vila Arquelau, ocorrido no dia 8 de setembro. O suspeito de atirar nas vítimas, de 17 e 24 anos, ainda segue foragido. 

De acordo com o titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, delegado Cyro Moreira, assim que o executor e os dois envolvidos na prática do homicídio foram identificados, a Polícia Civil agiu na tentativa de efetuar as prisões, além de cumprir mandados de busca e apreensão. Durante os cumprimentos, os suspeitos não foram encontrados nos endereços, mas os investigadores descobriram onde eles estavam escondidos e efetuaram as prisões.

"Fomos ao novo endereço e, ao batermos ao portão, ouvimos uma movimentação estranha. Os investigadores viram que eles estavam tentando pular os muros das casas. Cercamos o quarteirão e conseguimos capturar três indivíduos; dois deles envolvidos no duplo homicídio e um terceiro que não tem relação com o caso. Na casa encontramos cerca de R$5.800 em dinheiro, drogas, bonés e várias roupas com etiquetas, que foram furtadas recentemente de loja da cidade. Também encontramos caixas de remédios que foram furtadas em farmácia recentemente", contou o delegado. Cyro ainda explicou que a dupla está presa pelos mandados de prisão expedidos em relação ao duplo homicídio e detida em flagrante por outros crimes que estão sendo investigados.

Entenda o caso. O duplo homicídio foi registrado no início da madrugada de 8 de setembro, no bairro Vila Arquelau, em Uberaba. Dois irmãos, de 17 e 24 anos, foram executados a tiros. O fato aconteceu entre as ruas Agosto e Maria Abadia da Silva, deixando populares e amigos das vítimas revoltados e incrédulos com o homicídio.

De acordo com informações repassadas pela PM à reportagem no dia dos fatos, o autor chegou ao imóvel e executou os irmãos com disparos de arma de fogo. O menor de 17 anos foi o primeiro baleado. Ele foi alvejado dentro de casa com um tiro no rosto, tendo praticamente morte instantânea. Já o irmão, de 24 anos, tentou fugir, mas foi atingido nas costas, tendo o projétil transfixado o tórax. 

O autor teria utilizado uma pistola 9mm, uma vez que cápsulas deste calibre foram encontradas na cena do crime. Após presenciar a morte dos filhos, a mãe dos jovens precisou ser encaminhada urgentemente a unidade hospitalar, uma vez que a mesma também sofreu um tiro de raspão na cabeça. Após o duplo homicídio, o acusado fugiu por rumo ignorado.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por