POLÍCIA

Carro com quase 60 kg de maconha é interceptado na rodovia MG-427

Condutor do carro foi preso e no conjunto Volta Grande a polícia localizou mais 60 tabletes da mesma droga em casa cujo dono não foi encontrado

Tulio Micheli
Publicado em 17/10/2019 às 22:38Atualizado em 18/12/2022 às 01:09
Compartilhar

Israel Júnior

Após perseguição, o carro parou na avenida Barão do Rio Branco, quando a droga foi localizada

As apreensões de entorpecentes em Uberaba não param. Somente na última semana, operações da Polícia Militar e da Polícia Civil já renderam aproximadamente duas toneladas e meia de maconha e outras drogas apreendidas. 

A última aconteceu na noite de quarta-feira (16), quando um homem de 30 anos foi detido com 59 tabletes de maconha, totalizando 55 kg, em um carro na MG-427. Segundo a Polícia Militar Rodoviária, houve perseguição e o rapaz disse aos militares que receberia R$1 mil para transportar a droga de Catanduva (SP) para Uberaba.

Durante operação de combate ao tráfico de drogas no km 6 da MG-427, a equipe da PMR viu um carro trafegando bem próximo à traseira de um ônibus e com os faróis apagados. Por suspeitarem da situação, os militares deram ordem de parada ao motorista, mas ele desobedeceu e fugiu sentido ao perímetro urbano de Uberaba. Foi iniciada perseguição e o homem continuou em alta velocidade.

No km 2 da MG-427, ele acelerou entre uma van e outro carro e acabou colidindo lateralmente nos dois veículos. No entroncamento com a BR-050, o motorista novamente bateu na lateral de outro automóvel e continuou a fuga. Ninguém se feriu.

Já na área urbana, o suspeito passou por várias ruas dos bairros Parque das Américas e São Benedito, inclusive, na contramão. Porém, no cruzamento da avenida Barão do Rio Branco com a rua Veríssimo, os militares montaram um cerco e bloqueio. Então, o homem parou o carro e tentou sair correndo, mas ele foi alcançado e detido.

Durante buscas no veículo, os policiais encontraram dois tabletes de maconha no assoalho, atrás do banco dianteiro do passageiro. No porta-malas também foi encontrada uma sacola de plástico com mais 59 tabletes da mesma droga. Um celular que o suspeito jogou fora durante a fuga foi encontrado e apreendido.

Segundo a PMR, o homem contou que alugou o veículo e que saiu com a droga de Catanduva para Uberaba. Ele ainda revelou que, assim que chegasse próximo a um supermercado, às margens da MG-427, iria entrar em contato com outra pessoa desconhecida que iria pegar a droga.

O rapaz e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. O carro foi removido ao pátio conveniado ao Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG). 

Mais drogas. Também na quarta-feira, a Polícia Militar (PM) apreendeu mais de 60 tabletes de maconha, uma balança de precisão e um celular em casa no bairro Volta Grande. Os militares chegaram até o local depois de receber a informação de que o imóvel estaria sendo usado para esconder drogas vindas de outras cidades para Uberaba pela MG-427. A PM ainda realiza buscas para encontrar o dono da casa.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por